Ticker

6/recent/ticker-posts

O horário de verão já foi conhecido como 'horário de guerra'

Cartaz mostrando um homem escrevendo um cartão postal com o Capitólio dos EUA ao fundo. 

É aquela época do ano em que avançamos e ficamos felizes em chegar em casa depois de um dia agitado enquanto ainda está claro.

Você sabia?

1
A tradição de "avançar" uma hora já foi apelidada de "tempo de guerra".
2
A ideia do horário de verão se originou na Nova Zelândia em 1800, embora não tenha sido implementada lá até 1927.

Nos Estados Unidos, o horário de verão tornou-se oficial em 19 de março de 1918, quando a Lei do Horário Padrão foi sancionada. Permitiu que horas adicionais de luz do dia fossem adicionadas ao dia para ajudar a economizar custos de energia durante a Primeira Guerra Mundial. A lei também estabeleceu os cinco fusos horários que conhecemos agora.

A parte dessa lei referente ao horário de verão estava em vigor apenas por cerca de um ano e meio, antes de ser revogada devido ao fim da guerra, apesar do presidente Woodrow Wilson vetar a revogação.

Não foi até o início da Segunda Guerra Mundial que a questão surgiu novamente. Em fevereiro de 1942, o Congresso implementou uma lei estabelecendo um horário nacional de verão para ajudar a economizar combustível e "promover a segurança e a defesa nacionais", razão pela qual foi apelidado de "tempo de guerra". Os fusos horários eram conhecidos como: Eastern War Time, Pacific War Time, etc.

Um CV-22 Osprey fica em um campo ao nascer do sol com um relógio sobreposto atrás dele.

Mas quando a guerra terminou em 1945, a lei foi mais uma vez revogada para que os estados individuais pudessem estabelecer seu próprio tempo padrão.

Nas duas décadas seguintes, não havia regras definidas para o horário de verão, o que causou muita confusão para as indústrias de transporte e transmissão. Isso mudou para sempre em 1966, quando o Congresso aprovou o Uniform Time Act que estabeleceu um horário padrão nacional que substituiu permanentemente os horários locais. Estabeleceu o horário de verão do último domingo de abril ao último domingo de outubro.

Partes da lei foram alteradas algumas vezes desde então, incluindo as datas em que a "primavera" para frente e a "caída" para trás acontecem. A política atual foi implementada pelo presidente George W. Bush em 2005, estendendo o horário de verão em algumas semanas. Agora começa no segundo domingo de março e termina no primeiro domingo de novembro.

Um close-up de um relógio ornamentado de prata e ouro.

Embora o horário de verão seja um mandato federal, os estados podem optar por não aprovar uma lei estadual. O Havaí e o Arizona não o observam, embora a Nação Navajo no nordeste do Arizona o faça. A maioria dos territórios americanos, incluindo Porto Rico e Guam, também não a observam.

Então, se você já se perguntou de onde vem essa tradição, agora você sabe!

Enviar um comentário

0 Comentários