Ticker

6/recent/ticker-posts

A caminho da Lua Cheia em Leão

 

O que acontece esta semana é uma tensão crescente entre protagonismo e integração que culmina na Lua Cheia em Leão no domingo 5. Quanto maior for a consciência dessa polaridade entre o Eu e os Outros, entre o solista e o coro, e o desejo de que a nossa prestação esteja em harmonia com os interesses colectivos, melhor aproveitamos os bons trânsitos da semana.

Segunda, terça e quarta a comunicação e o estudo de opções são fundamentais nesse processo. A Lua está em Gémeos, vai de uma quadratura a Vénus em Peixes e de um sextil a Júpiter em Carneiro para com uma conjunção a Marte e trígono ao Sol em Aquário, até outro trígono a Saturno também em Aquário. Ou seja, nos últimos dois dias de Janeiro, 30 e 31, abrimo-nos à discussão das possibilidades para no dia 1 de Fevereiro, quarta-feira, sentirmos que já existe um plano que pode ser aceite na sua generalidade. Na quinta e sexta feira, a Lua em Caranguejo em bons aspectos a Vénus e Neptuno em Peixes e ao Nódulo Norte e a Urano em Touro estimula a sensibilidade ou o nosso lado mais emocional, quase cor-de-rosa, não fosse a oposição a Mercúrio em Capricórnio na sexta-feira suscitar irritação dado que apesar das emoções temos de falar ou falam convosco de forma mais rígida ou estruturada o que dificulta o entendimento e apenas acalma com a análise dos padrões inconscientes de resposta, exacerbados também pela oposição a Plutão em Capricórnio no sábado de manhã. Os pensamentos tornam-se emoções e as emoções têm dificuldades em ser racionalizadas. É assim que a Lua entra em Leão no sábado à tarde fazendo-nos ansiar pelo reconhecimento da vontade, exacerbada pelo trígono a Jupiter e a Quíron em Carneiro e sextil a Marte em Gémeos, regido por Mercúrio em Capricórnio: há uma pulsão para o “eu sou, posso, eu digo e o que eu digo faz-se” que pode vir a ser confirmada ou anulada no domingo quando as nossas emoções mais egocêntricas reflectidas nessa Lua em Leão se confrontam com a oposição dos interesse colectivos do Sol em Aquário e com a questão de essa pulsão representa sim ou não uma viragem nos valores e uma aposta na diferença dado que a Lua Cheia ocorre em quadratura a Urano e ao Nódulo Norte em Touro. O que sentirmos tem de ser partilhado mas no respeito das circunstâncias colectivas. Orgulho e igualdade têm de se fundir e levar-nos para novos caminhos e novas formas de expressão. Daí pode vir a alegria nesta Lua Cheia

Mas é Vénus que rege os planetas em Touro e é a Vénus que a Lua fará oposição no final de segunda dia 6, depois de se opôr a Saturno. Vamos precisar de Amor e vai parecer difícil de satisfazer esse desejo a menos que não fiquemos bloqueados e nos lembremos que, em Março Marte, Saturno e Plutão mudam de signos dos Gémeos, Aquário e Capricórnio para o Caranguejo, o Peixes e o Aquário. Quanto menos carregarmos emocionante para essa fase seguinte, quando mais largarmos amarras a velhas posses e desejos e quanto melhor integrarmos o nosso querer com o bem comum, melhor….Os trânsitos e Lua Cheia desta semana é para tal que nos alertam.


Enviar um comentário

0 Comentários