Ticker

6/recent/ticker-posts

ALBION, LOST ARK E MAIS: ESSES SÃO OS NOSSOS 10 MELHORES MMORPGS PARA JOGAR GRATUITAMENTE VIA STEAM EM 2022

 Por conta da chegada de algumas boas novidades nos últimos meses, as listas com os melhores MMORPGs grátis da Steam acabaram ficando um pouco obsoletas. Afinal, certas surpresas e algumas opções diferenciadas surgiram para dividir as atenções com alguns títulos clássicos. E sim, por saber disso, resolvi revisitar a seção de MMORPGs da Steam, com vistas a selecionar as 10 melhores opções gratuitas que estão disponíveis na loja atualmente. Logicamente, considerei as minhas impressões e dos outros jogadores para definir cada entrada na lista… vamos dar uma olhada?

Melhores MMORPGs grátis da Steam

Bless Unleashed



Para abrir esta lista com os melhores MMORPGs grátis da Steam, temos Bless Unleashed. O game foi lançado oficialmente em 2021 e até fez relativo sucesso nos primeiros meses, até que os números começaram a cair. Porém, não faz muito tempo, a VALOFE assumiu a responsabilidade sobre o projeto e algumas boas novidades começaram a surgir. Desse modo, podemos dizer que o game tem atrativos e ainda está sendo bem cuidado pelos devs, o que o torna uma opção gratuita bem interessante para players dos mais diversos estilos.

Realm of the Mad God Exalt

Mesmo com seus gráficos extremamente simples, Realm of the Mad God Exalt, que chegou à Steam em 2012, continua sendo uma opção muito bem avaliada. O título tem uma pegada de jogo da “era dos 8-Bits”, mas conta com algumas mecânicas bem modernas. E sim, é justamente com essa mescla de “novo com velho” que a aventura acaba chamando a atenção. Portanto, se você curte MMORPGs e não liga muito para as questões relacionadas com o visual, vale a pena conferir essa aventura tão divertida.

Swords of Legends Online

Lançado em 2021, Swords of Legends Online começou muito bem, mas acabou perdendo espaço com o tempo. Daí, há algumas semanas, o game foi transformado em uma opção Free-To-Play e “voltou com tudo”. Aliás, quando a transição para o novo modelo foi concluída, tivemos a liberação da versão 2.0 do game, que adicionou mais algumas boas opções de entretenimento e elevou o nível de qualidade da experiência de forma substancial. Em suma, para quem curte histórias relacionadas com a mitologia chinesa, o game é um “prato cheio”.

The Lord of the Rings Online

The Lord of the Rings Online assegurou a sua presença nas listas com os melhores MMORPGs grátis da Steam desde que passou para o formato Free-To-Play. O game fez a sua estreia na loja da Valve em 2012 e se tornou uma opção gratuita anos depois. Recentemente, essa condição de gratuidade foi repaginada novamente e os players puderam conferir mais uma boa dose de conteúdo. Sem dúvidas, dentre as aventuras baseadas em obras literárias, o título é um dos melhores. Logo, é bom não deixar de experimentar.

Neverwinter

Disponível na Steam desde 2013, Neverwinter é mais uma lenda do mundo dos MMORPGs. Com um gameplay mais voltado para o lado da ação e as claras inspirações relacionadas com o universo de Dungeons and Dragons, o título consegue manter os players ocupados por um bom tempo. Obviamente, ao longo dos anos, o jogo recebeu diversas atualizações e os devs seguem cuidando muito bem dele. Por isso, podemos dizer que o jogo continua sendo atrativo e sempre consegue atender a certos tipos de jogadores.

Wakfu

Entrando na segunda metade desta lista com os melhores MMORPGs grátis da Steam, temos Wakfu. Dentre todos os games citados na lista, esse é aquele que mais “foge à regra”. “Digo” isso, pois estamos falando de uma aventura que segue as premissas básicas dos chamados RPGs táticos, o que acaba gerando uma experiência bem singular. Vale destacar que o jogo chegou à Steam em 2014 e também continua recebendo novidades com uma boa frequência. Então, podemos dizer que essa é mais uma opção de alto nível (e se você for fã do lendário Final Fantasy Tactics, vai curtir ainda mais).

EVE Online

Conhecido por contar com o apoio de uma legião de fãs fervorosos, EVE Online é um daqueles clássicos que conseguiram superar o teste do tempo. O jogo estreou em 2003 e logo se destacou por apresentar mecânicas altamente imersivas, que deram aos players a chance de curtir grandes aventuras pelo espaço. É sempre bom lembrar que o título continua recebendo atualizações e fazendo muito sucesso. Ademais, o jogo até marca presença no Guinness Book, por conta de batalhas que contaram com um número assustador de players. Muito bom!

RuneScape

E como eu citei uma lenda logo acima, nada melhor do que citar outra, não é verdade? Bem, RuneScape só chegou à Steam em 2020, quando já ostentava o status de lenda. Lançado oficialmente em 2001, o game é descrito por muitos como um dos maiores MMORPGs de todos os tempos. E, claro, por se tratar de uma aventura que existe há mais de duas décadas e continua muito atrativa, não podemos negar a grandeza do título. Sendo assim, se você busca por uma aventura clássica e cheia de mecânicas atrativas, essa é uma opção certeira.

Albion Online

Albion Online é mais um MMORPG de grande qualidade que só transitou para o formato Free-To-Play alguns anos após a sua estreia. Na Steam, o game só “deu as caras” em 2017, mas já chegou chamando a atenção. Com elementos típicos dos chamados jogos sandbox, o título se destaca por dar enorme liberdade para os players escreverem suas próprias histórias. Além do mais, essa é uma opção que oferece um conteúdo PVP capaz de prender a atenção de todos por muitas horas. Desse modo, aqueles que curtem disputas intensas acabam encontrando fortes emoções com o game.

Lost Ark

Para arrematar esta lista com os melhores MMORPGs grátis da Steam, temos a maior surpresa de 2022, ou seja, o fenômeno Lost Ark. Assim que o game foi liberado na Steam, diversos recordes foram quebrados e muita gente continua se dedicando intensamente à aventura. Felizmente, toda essa dedicação tem sido recompensada com melhorias de ordem técnica e novos pacotes de conteúdo. Com isso, podemos dizer que esse é o título perfeito para fechar essa seleção no mais alto nível. Não deixe de conferir a aventura.

Enviar um comentário

0 Comentários