Poder usar o WhatsApp no PC era uma das funções mais solicitadas desde o início do aplicativo de mensagens. E, embora o usemos por muito tempo com limitações (funções limitadas, dependendo do celular para enviar mensagens, etc.), depois de anos de espera, finalmente temos um aplicativo WhatsApp para Windows que faz jus a isso. Mas o que muitos não sabem é que existe uma versão secreta, mais avançada que a principal, que possui novas funções e funcionalidades ainda não disponíveis para outras pessoas.
Quando vamos usar o WhatsApp no computador, podemos fazê-lo de várias maneiras. A mais arcaica, e menos recomendada, é usar o WhatsApp Web . Esta é a primeira plataforma que apareceu capaz de escrever e enviar mensagens do computador. Bastava entrar neste site a partir de qualquer navegador, ligar o telemóvel e já podíamos ter todas as mensagens no PC, responder, etc.
Além deste aplicativo da web, também podemos encontrar um aplicativo oficial do WhatsApp para Windows. Este é o aplicativo recomendado para todos os usuários, que substitui o extinto WhatsApp Desktop. É, grosso modo, uma versão adaptada e independente do WhatsApp Web, mas com algumas funções adicionais, maior customização e integração com Windows 10 e Windows 11.
Mas nem todas as funções que podemos encontrar no celular estão disponíveis neste aplicativo. Portanto, para aproveitá-lo ao máximo, precisamos instalar o que é conhecido como WhatsApp Beta .
Baixe o WhatsApp Beta para Windows
Assim como podemos encontrar versões beta deste programa no Android e iOS, o Windows Meta também tem seu próprio beta para experimentar. Como dizem, baixando a versão beta do WhatsApp podemos ser uma das primeiras pessoas a testar novos recursos, funções atualizadas e compartilhar feedback diretamente com os desenvolvedores.
Esta foi a primeira versão que implementou o uso de estados, adesivos e a independência do celular. E, neste momento, possui funcionalidades que não estão disponíveis na versão principal. Embora tudo acabe indo para o app padrão, ele tem que passar primeiro por esta versão. Portanto, se o instalarmos, teremos acesso preferencial a esses recursos.
É possível ter a versão normal e a versão beta instaladas ao mesmo tempo, e até ter ambas abertas ao mesmo tempo. Desta forma, se tivermos algum bug ou problema na versão beta (que pode falhar), podemos continuar usando o cliente de mensagens de sua versão estável normal.
Ainda atrás de outros programas
Infelizmente, embora seja verdade que o desenvolvimento acelerou, ele ainda está atrás de outros programas de mensagens do Windows, como seu rival direto, o Telegram. Para além de este cliente ser muito mais avançado em todos os aspetos (tanto em funcionalidades como em funcionalidades e complementos), o programa de computador tem todas, ou quase todas, as funções que podemos encontrar na versão mobile. Mesmo que não fosse, existem clientes alternativos que possuem ainda mais funcionalidades, e não causam nenhum problema.
Esperemos que o Meta continue trabalhando e fechando a lacuna com o Telegram se não quiser ficar para trás.
0 Comentários