Olá pessoal. É terça-feira novamente, e hora de mergulhar naquela caixa mágica de mistérios que é o maravilhoso mundo dos animais desinteressantes!
Hoje, selecionei entre os zilhões de animais desinteressantes disponíveis um espécime particularmente desinteressante - a libélula.
Para começar, um pequeno ponto precisa ser bem claro: uma libélula não é um dragão nem uma mosca. Muitas pessoas parecem pensar que a libélula é uma mosca que se parece um pouco com um dragão ou um dragão que tem as características de uma mosca.
Nada poderia estar mais longe da verdade.
Na verdade, algumas coisas poderiam , potencialmente, estar mais longe da verdade, mas essa frase é frequentemente usada como uma 'figura de linguagem' para expressar a natureza relativamente improvável de uma coisa ou outra.
Ainda assim, isso não está nos levando a lugar nenhum.
As libélulas são interessantes apenas em um aspecto: isto é, o grau em que não são apenas "desinteressantes", mas também aquilo em que são positivamente desinteressantes, o que, tenho certeza de que os leitores tenderão a concordar, é outra chaleira de peixes inteiramente.
As libélulas têm olhos enormes, dois pares de asas e um corpo comprido. Eles parecem estranhos, mas isso é a Natureza para você, eu suponho.
Muitas vezes são confundidas com donzelas, provavelmente por causa do 'D' no início de ambas as palavras.
Bem, isso é tudo que há a dizer sobre libélulas, tão desinteressantes elas são.
Por favor, não se esqueça de dar uma olhada na próxima semana, quando eu posso ou não ter me incomodado em adicionar algo à coleção crescente e tediosa de criaturas que inspiram aborrecimento.
Te vejo na próxima terça-feira.
0 Comentários