Para produtos BIO e Gourmet até estão baratos.
Os supermercados acabam de comentar as críticas que lhes têm sido dirigidas por causa dos preços praticados. “Ouvimos, fomos ver e têm razão”, afirma Simplício, da ASSOPRA, a associação de supermercados, mercearias e lojas de conveniência.
“Estão um bocado puxados, estão…”, acrescenta, “mas já tivemos oportunidade de reunir e vamos tomar medidas imediatas, vão ser colocadas as designações ‘BIO’ e ‘Gourmet’ em todas as embalagens”.
Segundo este indivíduo, com esta mudança os produtos deixam de estar caros e passam a estar até muito em conta, porque são BIO ou Gourmet.
Confrontado com o preço das cebolas, que tem sido muito falado, Simplício é peremptório: “Estavam caras, mas agora… olhe ali, cebola BIO, nem faz chorar, faz rir… uma bagatela por este preço.”
Confrontado com o facto de serem as mesmas cebolas, voltou a ser peremptório: “Não, estas são BIO.”
Recorde-se que a inflação dos produtos alimentares é tal que o Presidente da República anunciou esta noite, em entrevista, que vai deixar de comparar pacotes de medidas com melões. “Só se for com melões em Espanha, mas o presidente da República Portuguesa estar a comparar as políticas internas com melões espanhóis… está a ver o problema…”, desabafa o Chefe de Estado.
0 Comentários