Tlin-tlin-tlin-tlin-tlin-tlin
O drama dos comboios sobrelotados em algumas linhas tem os dias contados. O Governo anunciou, esta sexta-feira, que vai ficar com os comboios turísticos que não estejam a uso ou mesmo que estejam, mas nesse caso dirá que não estavam e os proprietários que reclamem para o e-mail ‘noreply@gov.pt’.
O plano é idêntico ao do pacote Mais Habitação, que também encontrou no turismo, mais concretamente no Alojamento Local, parte da solução. Desta feita, serão os comboios de animação turística a servir as ligações urbanas mais concorridas.
Já esta sexta-feira, depois do anúncio do executivo, várias composições lúdicas foram vistas na Linha de Sintra. “Tlin-tlin-tlin-tlin-tlin-tlin”, ouvia-se por todo o lado.
“Para além de resolver o problema dos comboios sobrelotados, com estes comboios turísticos os passageiros vão ouvindo curiosidades sobre as zonas por onde passam, mesmo que passem por lá todos os dias”, explica Simplício, da CP.
“Próxima estação: Cacém. Apesar de a designação oficial da cidade ser “Agualva-Cacém”, existe quem a designe globalmente por “Cacém”. O seu nome deriva do nome Árabe Kasim”, acaba de se ouvir, na aproximação a uma das estações.
0 Comentários