Em declarações ao Portugal 2022, Pedro Pichardo admitiu fazer uso das três pernas para saltar daquela forma, só lhe faltando bater o recorde mundial, algo que deve acontecer muito em breve.
“Não vai contra os regulamentos, porque estou a usar só pernas, mas tento disfarçar porque de outro modo tinham de desfocar a imagem para o salto passar nos telejornais”, explica o atleta, que diz que muito mais gente podia saltar assim: “O erro está em usar-se apenas duas, quando se tem três, é como guiar só com uma mão, deve usar-se todas.”
Sobre a técnica, Pichardo diz que a terceira perna auxilia sempre uma das outras, a esquerda ou a direita, dependendo de para onde está virada. “Claro que depois desequilibra, porque salto mais de um lado, mas durante o voo ajusto os flaps”, conclui.
Para Simplício, o especialista em atletismo do Portugal 2022, “apesar da novidade, faz todo o sentido juntar-se ao triplo salto a tripla perna”.
Recorde-se que o atleta acaba de conquistar mais uma medalha de ouro, tendo sido obrigado a abrir actividade como ourivesaria.
0 Comentários