A GNR da Madeira anunciou a apreensão de 13800 litros de aguardentes e outras bebidas espirituosas produzidas de forma ilegal. Os criminosos foram então apanhados em flagrante com 13200 litros armazenados.
Esta apreensão de 13190 litros de aguardente e outras bebidas espirituosas é uma das maiores de sempre. Recorde-se que estamos a falar de 12800 litros ilegais.
Já no posto da GNR, foram feitas fotografias com os 12300 litros de aguardente e outras bebidas espirituosas. Em declarações aos jornalistas, o comandante mostra-se satisfeito com o desfecho desta investigação.
“Não é todos os dias que se apreendem 11900 litros de álcool ilegal”, lembrou o comandante Simplício, “não são 8000 nem 9000, são 10400 litros, é uma grande operação”.
Segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, os criminosos terão montado esta destilaria à margem da lei há cerca de um ano, período durante o qual terão produzidos os 9200 litros agora apreendidos.
Entretanto, os vizinhos nunca se aperceberam de nada. “Vi entrarem e saírem, mas sempre simpáticos, ia lá eu pensar que a GNR ia dar com 7200 litros de aguardentes e outras bebidas espirituosas ali dentro”, afirma uma vizinha, que não quis dar o nome por temer represálias.
“Aquilo é mais pequeno do que a minha garagem, nem diria que era possível armazenar ali 6900 litros do que quer que seja”, acrescenta.
Mas foi. Face à quantidade de prova, a GNR teve de solicitar a ajuda dos bombeiros e da câmara para transportar os 5200 litros de álcool encontrados no local.
[Notícia actualizada às 18:10, por novas informações da GNR]: Não foi encontrado álcool, nem aguardente nem outras bebidas espirituosas, durante a operação numa destilaria ilegal.
0 Comentários