A guerra na Ucrânia levou à maior crise humanitária na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Mais de um milhão de refugiados fugiram do país até agora. A maioria dos países europeus concordou em aceitar um grande número deles, mas o Reino Unido está ficando para trás.
"Vamos permitir que qualquer refugiado ucraniano entre no país", disse a ministra do Interior Priti Patel. "Contanto que eles possam nadar no Canal com toda a papelada necessária."
Até agora, apenas cinquenta ucranianos conseguiram cumprir os requisitos de refugiados do governo do Reino Unido - que é que eles já precisam ter parentes no país ou se candidatarem a um emprego na colheita de frutas no verão.
"Não estamos tentando criar um ambiente hostil", disse Patel. "Somos apenas um governo naturalmente hostil."
Enquanto isso, os leitores do Daily Mail de alguma forma conseguiram arrecadar mais de £ 500.000 para refugiados ucranianos. O editor Geoff Gunt disse: "A razão pela qual arrecadamos tanto é que prometemos que o dinheiro iria para garantir que esses refugiados ficassem na Polônia".
O primeiro-ministro Boris Johnson disse que o Reino Unido está fazendo todo o possível para ajudar. "Eu não posso ver o que mais poderíamos fazer. Já deixamos entrar cinquenta dos malditos, e meus amigos russos ricos vão parar de doar para o partido conservador se deixarmos mais."












0 Comentários