Pode ter sido o local de alguns dos maiores momentos da história do futebol de clubes ingleses desde 1892, com surpreendentes dezenove títulos da liga, mas a fortaleza outrora inexpugnável do Liverpool de Anfield não causa mais medo nos corações dos adversários como antes, particularmente nesta temporada, e o antigo estádio foi reservado para demolição.
É um passo radical, mas, depois que o Liverpool encerrou uma dolorosa espera de 30 anos para se tornar o campeão da Premier League na última temporada, as coisas foram bem diferentes nesta temporada.
Os Reds são geralmente 'banqueiros em casa', com a maioria das equipes estremecendo ao pensar em uma visita a Anfield. Desde o Natal, porém, Burnley, Brighton & Hove Albion, Manchester City, Everton e Chelsea conquistaram três pontos ao Liverpool, e o West Bromwich Albion voltou para casa com um empate digno de crédito.
O técnico alemão Jürgen Klopp disse que sente que o estádio está azarado e mal pode esperar para que seja totalmente destruído. Ele também expressou preocupação com o fato de que "fantasmas do passado glorioso do Liverpool" assombram Anfield e o têm causado noites sem dormir.
Os fãs parecem apoiar a mudança. Um apoiador ao longo da vida, Steven Wachh, 19, disse:
"É um estádio muito antigo e os pântanos cheiram a mijo."
Relatos de que o Liverpool pediu para dividir o terreno com o rival Everton em Merseyside ainda não foram confirmados.












0 Comentários