Um homem que desistiu de um emprego perfeitamente bom na Tailândia para ir viver e trabalhar no Camboja há cinco anos, e posteriormente descobriu que os salários neste último país eram cerca de metade do que eram no primeiro, recebeu notícias ainda piores esta semana, quando foi informado que, a partir de segunda-feira, será pago em amendoim .
Executando trabalho corporativo em Bangkok, onde lecionou em bancos, hospitais, faculdades de polícia e similares, bem como em empresas privadas, Moys Kenwood, 57, estava ganhando uma merda de dinheiro e, não tendo muito tempo para gastá-lo, coloque a maior parte em sua conta bancária.
Depois de partir para o Camboja em 2016, porém, ele achou mais difícil conseguir dinheiro.
Os salários eram mais baixos e era mais difícil pagar as contas.
Mas muito pior estava por vir.
Tendo primeiro que se acostumar com a mudança do baht tailandês para o dólar americano, Kenwood foi informado de que receberá seu estipêndio semanal não na forma tradicionalmente capitalista de 'dinheiro' - pedaços de papel que podem ser trocados por mercadorias - mas , em um gesto simbólico que reconhece o verdadeiro valor de Kenwood - nozes .
O chefe de Kenwood nos disse:
"As coisas estão difíceis no momento. Apesar disso, sentimos que nossa oferta é justa e nossos funcionários são remunerados por seu trabalho em valores proporcionais ao esforço que dedicam."
0 Comentários